###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  


Eventos e Notícias 2014

COMEMORAÇÃO DA SEMANA DO SOLDADO
NO 28º BATALHÃO DE CAÇADORES, EM ARACAJU-SE

          No dia 25 de agosto, o 28ª Batalhão de Caçadores e a 19ª Circunscrição de Serviço Militar, abrindo a Semana do Soldado, realizaram uma formatura para comemorar o Dia do Soldado na Guarnição de Aracaju. Durante a cerimônia, foram entregues medalhas e os soldados incorporados no corrente ano prestaram o juramento à Bandeira Nacional. Prestigiaram o evento autoridades civis e militares, familiares, estudantes e amigos do batalhão. 



          No período de 26 a 28 de agosto, militares do 28º Batalhão de Caçadores ministraram palestras sobre o Dia do Soldado para alunos do ensino médio. As palestras tiveram como objetivos principais, mostrar aos estudantes a importância histórica do Patrono do Exército “Duque de Caxias” e falar sobre os projetos estratégicos indutores da transformação da Força Terrestre. Na oportunidade foram distribuídos materiais de divulgação institucional, versando sobre a carreira militar e as diversas formas de ingresso nas Escolas de Formação de Oficiais e Sargentos.

           Ainda, durante o mesmo período, foram realizadas competições desportivas entre as Subunidades do 28.º BC.  A atividade esportiva, comemorativa da Semana do Soldado, também, serviu para reforçar o espírito de equipe e de sã camaradagem entre os militares do batalhão.

          No dia 27 de agosto, os integrantes da OM se reuniram em um almoço de confraternização. A atividade foi realizada no refeitório dos cabos e soldados e proporcionou momentos de lazer e interação entre todos  os militares da Unidade.

          A Banda de Música, também, participou da citada comemoração, realizando apresentações nos dois maiores centros comerciais da capital sergipana. O repertório variado, de clássicos internacionais e de música popular brasileira, conquistou o público de todas as idades. Um dos momentos mais aplaudidos da atividade foi a apresentação dos alunos do projeto "Música na Comunidade", fruto de uma parceria do batalhão com o Serviço Nacional da Indústria em Sergipe (SESI-SE), para ensinar música às crianças que residam ou estudam próximas ao quartel.

          Encerrando as comemorações, no dia 29 de agosto, o 28º BC conduziu, em suas dependências, atividade religiosa a todo o efetivo da Unidade. A pausa para um momento de fé e de reflexão permitiu que cada militar renovasse sua espiritualidade e fizesse sua comunhão dentro de seu crédulo religioso. Na oportunidade o Comandante do Batalhão cumprimentou o Major Juarez dos Santos Lima, capelão católico da Polícia Militar de Sergipe, por sua promoção a oficial superior.

Se quiser, clique nas fotos para ampliá-las ...


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados